Uma jovem que cresceu sofrendo rejeição lidou com diversos desafios até tentar suicídio nos Estados Unidos. Após uma experiência com Deus, ela testemunhou uma transformação de vida.
Hope Donithan nasceu em uma família cristã e foi batizada aos 6 anos: “Enquanto crescia, nunca questionei se Deus era real. Mas, Ele parecia meio distante para mim. Nunca experimentei de fato o amor de que as pessoas falavam. Desde pequena, sofri rejeição”, disse ela à CBN News.
Na infância, Hope conheceu um menino que, enquanto brincavam, lhe disse: “'Ninguém nunca vai te amar'. Acho que isso plantou a semente da rejeição no meu coração e eu comecei a acreditar que as pessoas não queriam ficar perto de mim, então, talvez, Deus também não me amasse”.
Nesse período, Hope também enfrentou sérios problemas de saúde e após diversos exames, os médicos descobriram que ela tinha algumas doenças autoimunes.
“Então, isso realmente me fez começar a pensar: 'Estou sendo rejeitada. Estou passando por essa tristeza e depressão, e também estou lidando com essas doenças'. Isso me fez sentir que Deus estava longe. Que talvez Ele não me visse ou não se importasse em mudar as situações que estavam acontecendo”, relembrou ela.
“Então, comecei a ouvir vozes dizendo: 'Ninguém sentiria sua falta se você se fosse'. E isso me levou a começar a pensar em suicídio”, acrescentou.
Experiência sobrenatural
Um dia, Hope entrou no banheiro com o objetivo de tirar sua própria vida, porém, foi surpreendida por Jesus.
“Eu estava desesperada e dizia: ‘Não quero mais ficar aqui’. Eu só chorava e queria que a tristeza acabasse”, disse ela.
E continuou: “De repente, uma presença entrou no meu banheiro. Era como uma voz interior na minha cabeça que não era a minha e dizia: 'Hope, não faça isso. Eu te amo e te fiz com um propósito'. Eu sabia que aquela voz era Jesus”.
“Foi como uma onda de amor e paz. Eu me senti tão vista naquele momento. Ele realmente se importava comigo. Senti o amor e a paz que eu tanto desejava. Não me importava mais se eu não tivesse amigos, porque eu tinha Jesus”, acrescentou.