Satisfaze-nos pela manhã
com o teu amor leal,
e todos os nossos dias cantaremos felizes.
- Salmo 90:14
Deus, mesmo conhecendo nossas lutas e constantes falhas, derrama sua misericórdia sobre nós a cada novo dia. Ele é o Pai amoroso que, reconhecendo a imperfeição de seus filhos, estende sua mão de amor e perdão vez após vez. Isso é algo digno de celebração!
Se formos sinceros, precisamos admitir que nós, seres humanos, temos bastante dificuldade em estender misericórdia. Não é impossível, mas também não é fácil. Há momentos em que quem falha conosco mais de uma vez recebe nosso olhar penetrante e nosso sorriso forçado. Nosso amor tende a esfriar diante das falhas dos outros. Mas Deus não é assim.
Ele tem compaixão de nós. Deus entende nossa humanidade, nossas falhas e imperfeições. Embora nos conheça profundamente, tanto nossas virtudes quanto nossos erros, Ele não nos abandona. Em vez de focar nos nossos pecados, continua a demonstrar misericórdia, oferecendo-nos perdão e a oportunidade de um novo começo com Ele.
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar
nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
- Salmo 103:8-13