No início desta temporada da Premier League, um grupo de jogadores do Crystal Palace começou a se reunir para orar antes dos jogos. Nove meses depois, o time conquistou um feito inédito: vencer o Manchester City na final da FA Cup.
A FA Cup (Football Association Challenge Cup), criada em 1871, é o torneio de futebol mais antigo do mundo. Com formato de mata-mata, reúne clubes de todas as divisões do futebol inglês, desde amadores até times da Premier League.
O campeão garante vaga na UEFA Europa League e disputa o FA Community Shield contra o vencedor da Premier League.
A vitória do Crystal Palace sobre o Manchester City, no sábado (17), no Wembley Stadium, em Londres, lembrou a clássica história de Davi contra Golias.
Os Eagles, apelido que carregam desde 1973, conquistaram seu primeiro grande troféu, e, para quem acompanhou a partida e as celebrações – ou seguiu os jogadores no Instagram a fé em Deus foi o tema que se destacou.
Vários jogadores do Crystal Palace são cristãos e sempre fizeram questão de expressar sua fé – e no sábado, isso ficou mais uma vez evidente.
A cruz e o capitão
O capitão do Crystal Palace, Joel Ward, encerra sua trajetória no clube após 13 anos, com a vitória na FA Cup como um marco simbólico dessa despedida.
Durante as celebrações, ele destacou sua fé ao exibir em seu pulso as palavras de Efésios 3:20: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”